Teia da Terra

Este projeto atua diretamente no aumento da renda das famílias quilombolas que trabalham com agricultura ecológica em comunidades rurais do Alto Vale do Jequitinhonha.


Nestas comunidades existe uma vocação para a produção de frutas, verduras e hortaliças, por meio do cultivo familiar e agroecológico. Além do trabalho de horta, plantam roças de milho, feijão, arroz e mandioca.

Através da compra dos alimentos produzidos nestas comunidades valorizamos o modo de vida rural e comunitário das comunidades quilombolas, fortalecendo atividades associativas nas comunidades e criando mercado para produtos da agricultura familiar.
Os alimentos adquiridos serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Serro/MG.


Jovens participarão do projeto como colaboradores, e serão capacitados em questões relacionadas com a produção agroecológica, o desenvolvimento socioeconômico e a soberania alimentar de suas comunidades.


Nossas ações visam ampliar as possibilidades de geração de renda nas comunidades quilombolas do território, valorizando do modo de vida rural e contribuindo para o desenvolvimento social e preservação ambiental no território.